16 fevereiro, 2021

81 e sempre a subir

 


𝟠𝟙 𝕖 𝕤𝕖𝕞𝕡𝕣𝕖 𝕒 𝕤𝕦𝕓𝕚𝕣

A minha declaração ia ser um pouco corrosiva, mas surgiu um sinal divino, recebi uma chamada.  Recebi (mais um) apoio de uma grande enfermeira e professora já aposentada, onde após uma hora de uma conversa riquíssima, referindo o motivo de nos estar a apoiar, concluiu dizendo - Tiago não cedas perante a ofensa, mantem-te calmo e educado, não desças o nível.

Respondendo então aos variadíssimos comentários que questionam onde é que eu e aqueles que pretendem assinar o Manifesto andávamos, quando a Ana Jorge acabou com a carreira, quando temos precários, cits, desvalorização, desrespeito pela classe, etc. 

Eu respondo: a lutar e a manifestar-me, tal como a maioria ou todos os assinantes! 

Serão poucos os enfermeiros no meu hospital que terão feito todas as greves. Eu fi-las! Todas! E sabe porquê que eu sei? 

Porque era eu que fazia todas as contagens dos grevistas e não grevistas! Sim! Fiz trabalho sindical com todo o gosto, com o objectivo de ser um elo de ligação entre os meus colegas, o Hospital, o sindicato e a informação actualizada! 

Tive as minhas falhas, mas dei e continuo a dar o meu melhor! (Fui dirigente sindical, agora desempenho outro tipo de funções, mas sempre em defesa da enfermagem)

Fui a Lisboa várias vezes para Manifestações, fiz 700 kms num dia só para intervir em reuniões sindicais, para estar em frente ao MS e para estar presente na Mega Manifestação dos movimentos Basta, mesmo sendo dirigente do SEP, quando muitos insultavam à passagem pela sede. 

Apoiei a greve cirurgica, mesmo com muitas duvidas, mas contribui monetariamente e hoje  arrependo-me disso. 

Colegas, ao levantarem estas questões estão nitidamente a querer desviar as atenções.

O assunto: Luta da Enfermagem pela carreira, pela valorização, pelos enfermeiros, não tem nada a ver com o assunto: Manifesto pela dignidade dos enfermeiros decorrente das atitudes provocatórias e insultuosas da bastonária da OE.

Eu posso lutar pela carreira e posso e devo manifestar-me por não me rever neste estilo, forma e conteudo da bastonária, onde agora ultrapassou já há muito, todos os limites do tolerável. Basta lerem as notícias!

Colegas isto não é nenhuma guerrilha, é apenas um Manifesto, uma tomada de posição pública. Ou estão a opor-se a que eu e muito como eu se manifestem?

Não precisamos do teu apoio, apenas que nos respeites, assim como eu respeito quem, com educação, defende a sua posição a favor de ARC.

Obrigado e força a todos nesta luta contra a pandemia.

Apoia o Manifesto e comunica a tua intenção de assinatura para


manifesto.dignidade.cj@hotmail.com


Tiago Subtil

Sem comentários:

Enviar um comentário