09 março, 2023

Eu queria um casaco da Ordem

Eu queria um casaco da Ordem. Faço aqui um apelo a Ana Rita Cavaco ou a quem pertença à Ordem, para me satisfazer este desejo. Se já tiverem esgotados, enviem-me por favor um chocolate. Cinquenta mil euros em casacos, prendas e chocolates, deve dar alguma coisinha para mim!

Não pude, nem queria estar nesta Convenção da OE, mas 37.000 eur só em casacos, suponho que não seja só para quem lá foi. Não me parece que lá tenham estado 3000 enfermeiros, isto a 12 eur o casaco, ou então eram casacos da Gucci, que a patroa tanto gosta.

Continuando na melodia de Gabriel o Pensador, cá estou novamente para informar uns e incomodar outros. Não sou o único a questionar o volume e o sentido destes gastos, mas como já referi antes, perpetua-se no tempo um estranho silêncio sobre assuntos delicados, que estão relacionados com a Ordem dos Enfermeiros.

Sobre finanças, questionei em 2021, no Manifesto peladignidade dos enfermeiros, os cerca de 150 000 eur pagos a não enfermeiros, para dois estudos sobre abandono e condições de trabalho. No último post questionei os 400 000 eur gastos em processos judiciais e o 1.200.000 em serviços e assessoria jurídica. Hoje questiono as despesas nessa conta de somar, aí em cima. (fonte base.gov) Sobre finanças, acho que posso garantir que fico por aqui, enough is enough.

Sim, ok, sou persistente, obsessivo até, mas parece-me exagerado.

50.000 em prendinhas, parece-me exagerado. 110.000 em catering, parece-me exagerado. 50.000 em serviços audiovisuais num congresso, parece-me exagerado. 130.000 em marketing, parece-me exagerado e despropositado, com telenovelas ridículas e publicidade vazia à profissão, à mistura.

Também me parece exagerado que a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, na sua página de Facebook, envie e passo a citar, “para o caralho”, “quem vem por mal” e publique posts com, e passo a citar: “e se me foderem muito a cabeça”, ou “vai à merda” e comente para aqueles que a processaram e passo a citar: “quero mesmo é que se fodam”. Parece-me exagerado.

Voltando atrás, àquela conta, pois já me estava a perder a consultar todo o lixo traseiro.

Alguém sabe o motivo para 20.000 eur em autocarros? Não?! Eu explico-vos, ou relembro-vos. Recordam-se da grande manifestação de enfermeiros em 2019, em Lisboa, organizada por alguns sindicatos? Recordam-se também, que perante os Estatutos da Ordem dos Enfermeiros, “A Ordem está impedida de exercer ou de participar em atividades de natureza sindical”? É só somar 1+1.

Para terminar, eu não me oponho nada que a Ordem para a qual eu e tu descontam perto de 10 eur/mês, gaste dinheiro em prendas, casacos, chocolates, brindes, autocarros, marketing, catering e etc.

Oponho-me sim, é à forma, volume e motivo.


1 comentário: