15 abril, 2021

Já leu o Manifesto pela Dignidade dos enfermeiros?


Não tem o alcançe nem o mediatismo das petições que envolvem a Operação Marquês, mas não deixa de ser relevante que em poucos dias, perto de 250 pessoas já assinaram a Petição que subscreve o Manifesto pela Dignidade dos enfermeiros. 

Um Manifesto que assume uma tomada de posição pública de enfermeiros que não se revêm na postura da sua bastonária.

É preocupante ou alarmante até, quando recebemos respostas de colegas que concordam com o Manifesto e que ficam indignados com o comportamento da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, mas que não assinam com medo de represálias, porque o seu chefe de serviço ou o seu Professor da Especialidade pertencem à equipa da Sra Enf.ª Ana Rita Cavaco. Até fico com a garganta seca.

É preocupante quando muitos colegas até condenam o comportamento e as atitudes da bastonária, mas não querem saber da Ordem para nada. Só se vêem obrigados a pagar quotas e desvalorizam totalmente o seu papel.

É preocupante quando os fiéis seguidores da Sra Enf.ª Ana Rita Cavaco procuram ridicularizar este Movimento, utilizando até expressões como "aceita que doi menos" que já são características deste estilo que repudiámos. Será que têm noção que estão a ofender centenas de pessoas? Será que têm a noção que estão a desvalorizar de forma desrespeitosa a opinião e a convicção de outros? Serão estes colegas enfermeiros? Incompreensivelmente sim.

Mas este Movimento continua, passo a passo, até ao objectivo final. A luta pela dignidade, pelo respeito, pela verdade e pela enfermagem nunca esmorece, apenas ganha força, dure o tempo que durar.

É importante que este Movimento cresça ainda mais e para isso é feito o convite para leitura do Manifesto e assinatura da Petição que o subscreve.

Assim,

Leitura do MANIFESTO PELA DIGNIDADE DOS ENFERMEIROS

 👉 Aqui 

ou 

👉 Aqui


Apoia o MANIFESTO PELA DIGNIDADE DOS ENFERMEIROS por assinatura confidencial 

👉 Aqui


Todos os factos estão devidamente confirmados e comprovados.


✻ Apoia esta causa! Partilha esta mensagem!



Sem comentários:

Enviar um comentário